Furação e usinagem

Muitos profissionais de marcenaria têm atestado as vantagens do MDF de Eucalipto. Eles afirmam que, por ser um painel com maior dureza, a furação e a usinagem são mais fáceis e apresentam melhor resultado.

Há muitos relatos, por exemplo, em relação à furação. Os marceneiros dizem que a maior vantagem está na fixação dos parafusos – justamente por ser um painel mais compacto e firme, o MDF de Eucalipto é mais resistente a rachaduras e quebras no momento da fixação. Além de facilitar as operações na marcenaria, esse melhor “agarre” dos parafusos permite que os móveis fiquem mais firmes e bem montados.

mdf1

A usinagem do MDF de Eucalipto também agrada os profissionais. Rebaixos e bordas curvas podem ficar mais bem acabados, com menos esforço, principalmente devido ao tipo de fibra da madeira. Esse também é o motivo desse painel arrepiar menos as fibras ainda segundo os marceneiros. Todas essas são vantagens importantes na marcenaria, que você pode garantir com os painéis de Eucalipto, sejam eles revestidos ou não.

mdf2

As afirmações deste post sobre os painéis de Eucalipto foram registradas em treinamentos para marceneiros ministrados pela Duratex.