O que ainda vai ser moda

O Salão do Móvel de Milão, realizado este mês na Itália, é uma feira aguardada por designers e fabricantes de móveis, arquitetos e decoradores do mundo inteiro que desejam conhecer as tendências que irão influenciar o mobiliário. Como todos os anos, o evento reuniu importantes expositores e atraiu milhares de visitantes do mundo inteiro.

Veja alguns destaques e fique por dentro dessas tendências que você já pode começar a usar em seus projetos.

Tendência #1: Madeiras em tons naturais

7

Madeiras claras, suaves e naturais foram destaque na grande feira de Milão. A madeira, nessa versão bem leve, estava presente em vários estandes, em móveis de quarto, sala, cozinha e até escritório.

 Tendência #2: Madeiras escuras para sofisticar

Madeiras escuras e sóbrias, muitas vezes combinadas com o cinza, estavam bastante presentes no mobiliário de alto padrão. Alguns móveis com essa combinação também tinham detalhes em outra cor, sinalizando que a coordenação de padrões vai ser cada vez mais usada.

Tendência #3: Cores vibrantes

9

Na feira, tons mais vibrantes estavam presentes nos detalhes. Uma cor que se destacou em muitos estandes e ambientes foi o azul e suas variações, como o azul esverdeado. Ele apareceu sozinho e em combinações, inclusive com o branco.