Dicas para fechar bons negócios

Você tem um bom trabalho de marcenaria, produz móveis de qualidade e vem atendendo bem os clientes. Mas como movimentar os negócios e aquecer as vendas? Não há resposta simples para essa pergunta, porém apresentamos aqui quatro dicas para ir atrás desse objetivo.

Invista em possibilidade de escolha

Ofereça variedade em móveis, pois os clientes gostam de ter opções para escolher. Uma forma fácil de fazer isso é ofertar combinações de padrões, que já mudam totalmente o visual de um projeto, e que podem ser testadas e apresentadas no simulador Conceito Duratex. As pessoas consultam vários marceneiros até selecionar um profissional, e apresentar ideias que diferenciem o seu trabalho dos concorrentes pode contribuir para fechar negócios.

Agora ficou mais fácil de mostrar combinações de madeirados e cores em MaDeFibra BP com o aplicativo Conceito Duratex. Saiba mais clicando aqui

Agora ficou mais fácil de mostrar combinações de madeirados e unicolores em MaDeFibra BP com o simulador Conceito Duratex. Saiba mais clicando aqui

Conheça as tendências

Fique de olho no que está fazendo sucesso, acompanhando revistas, sites, blogs e também a cobertura dos eventos internacionais de móveis e design, pois é aí que nascem as tendências. Assim, você pode sugerir aos clientes o que está em alta, tanto no projeto como em materiais e padrões, mostrando que é um profissional atualizado com o mercado.

Lembre-se: uma boa forma de acompanhar as tendências e ficar de olho no Marceneria D!

Lembre-se: uma boa forma de ficar por dentro das tendências é acompanhar o marcenaria D!

Busque parcerias com arquitetos

Esta talvez seja a forma mais fácil de aumentar seu volume de trabalho. Alguns marceneiros chegam a trabalhar 80% do tempo para arquitetos. Se você estabelecer boas parcerias – o que envolve troca de informações, sua disposição para viabilizar os projetos recebidos e alta qualidade no produto final – são muitas as chances de ver sua marcenaria crescer.

17

Elabore um plano de marketing

O mundo está repleto de novas formas de se relacionar com os clientes, divulgar seus negócios e vender. Mas você não sabe por onde começar? Então, a melhor forma é aprender. O Sebrae oferece seminários e cursos sobre marketing, inovação e comércio on-line, inclusive alguns gratuitos. E o melhor é que são destinados a pequenos empreendedores.

Informe-se acessando o site do Sebrae: clique aqui.

18