Este é o seu momento!

Todo marceneiro tem um pouco de decorador, projetista, administrador… Então, que tal aproveitar este período para se reciclar em diferentes áreas? Assim você começa o ano com força total!

13

No dia a dia, ninguém tem tempo para nada. Mas esta época do ano, com as festas e as férias de verão, pode significar uma trégua na correria. Além de aproveitar para descansar um pouco e deixar o stress de lado, você também pode dedicar um tempo para uma atividade produtiva: sua capacitação e reciclagem.

É possível se atualizar sobre as últimas tendências visitando sites e blogs de decoração, e também experimentar cursos diferentes. E o melhor é fazer isso sem gastar nada, por isso temos algumas dicas de cursos on-line gratuitos. Confira e aproveite!

Curso de decoração Casa Claudia

Este curso oferece vídeos curtinhos sobre diversos assuntos, como decoração de quartos, banheiros e cozinhas. É interessante para que os marceneiros conheçam mais sobre o universo de arquitetos e decoradores, que são professores do curso. Acesse clicando aqui.

14

Cursos a Distância Senai

Os cursos on-line do Senai possibilitam formação em várias áreas. Após terminar, você faz uma avaliação para receber o certificado. É preciso se cadastrar no site e há cursos pagos e outros gratuitos, como Indústria Moveleira: Prevenção de Acidentes, EPIs e EPCs. Clique aqui e depois veja mais no título Moveleira.

15

Vídeos no YouTube

O YouTube tem muito conteúdo interessante para quem trabalha com marcenaria. O canal Oficina de Casa é um exemplo (acesse o canal aqui), com aulas passo a passo para produção de móveis. Você também pode conferir os vídeos da Duratex (clique aqui para localizar) sobre a participação de arquitetos na Casa Cor, nos quais eles falam sobre seus processos criativos. Assista a um destes vídeos abaixo.