Preparado para este ano?

O início do ano é um ótimo período para refletir e mudar algumas coisas que fazemos sempre da mesma forma, inclusive no trabalho. E este ano merece mesmo uma boa reflexão, para que possamos aproveitar todas as oportunidades de negócios e virar o jogo. Isso porque, com estratégia e profissionalismo, é possível crescer mesmo em tempos difíceis.

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a fechar mais negócios em 2016.

Conquiste o cliente

Dollarphotoclub_97361603-ipad.jpg

Toda vez que um possível cliente entra em contato, temos a oportunidade de fazer uma venda, e nenhuma pode ser desperdiçada. Portanto, invista na sua apresentação (já abordamos este assunto aqui) e na argumentação de vendas.

Mostre possíveis personalizações (para isso, conte com o simulador Conceito Duratex – saiba mais aqui), que diferenciam seu trabalho de peças seriadas, e enfatize as vantagens de um móvel sob medida. Sua flexibilidade em atender o cliente conta bastante!

Facilite o pagamento

Young couple calculating budget

Em tempos de aperto, as condições de pagamento são um item decisivo na hora de fechar um negócio. Pesquise o que seus concorrentes praticam em termos de parcelamento e descontos, e depois avalie se você pode oferecer condições mais vantajosas.

Outro elemento facilitador é o pagamento por cartão de crédito, cada vez mais preferido pelos consumidores. Atualmente, existem várias soluções para pagamento com cartão, inclusive as que dispensam as maquininhas tradicionais. Vale a pena pesquisar.

Cumpra o combinado

Cute designed kitchen (draft)

Esta parece uma dica óbvia, mas reclamações comuns relacionadas aos serviços de marcenaria são o descumprimento de prazos, alterações no projeto aprovado sem a consulta prévia ao cliente e uma montagem em desacordo com o combinado.

Portanto, exponha bem os detalhes do serviço e documente isso na forma de um pedido ou um contrato simples – e, o mais importante, cumpra o que foi acordado. Assim, você mostra profissionalismo, evita mal-entendidos e passa a colecionar clientes satisfeitos.

Invista no pós-venda

Dollarphotoclub_84387601.jpg

Uma ligação após a instalação ou entrega do móvel, para verificar a satisfação do cliente com o produto e solucionar eventuais problemas detectados posteriormente, é um diferencial importante e valorizado (veja uma matéria sobre isso aqui)

Fique sempre atento: uma lembrança positiva depende de um bom atendimento em todas as etapas de um negócio. Esta é a melhor forma para garantir que o cliente o procure novamente e também para ser recomendado por ele, o que é uma propaganda efetiva – e o que é melhor, gratuita!