Closets incríveis

5

Closet que combina dois padrões em MaDeFibra BP, o Carvalho Berlim Design e o Preto Trama, painel texturizado

Os closets tornaram-se um objeto de desejo para muitas pessoas, em especial as mulheres. Tanto que muitos imóveis modernos já contemplam este cômodo ou pelo menos uma área para ele, mesmo quando o apartamento ou casa não é muito grande.

Este é um espaço que deve ser muito bem planejado, e existe aí uma oportunidade enorme para quem trabalha com marcenaria. Veja nossas dicas e as principais tendências e mostre ao seu cliente que você é um especialista quando o assunto for closet.

Projete pensando no cliente

1

Criado por Brunete Fraccaroli para a Casa Cor São Paulo 2015, este móvel foi produzido com os painéis em MaDeFibra BP Carvalho Malva Design e Preto Cristallo, em alto brilho

Para criar um closet que encante não só pelo acabamento, mas também pela funcionalidade, o segredo é começar com uma boa conversa com quem o usará – homem, mulher ou casal. Descubra o que o cliente gosta e, também, quais peças de vestuário ele tem em maior quantidade. Por exemplo, existem mulheres que possuem verdadeiras coleções de sapatos, que podem ser expostos de diversas formas. Por isso, também é importante estar por dentro dos acessórios atuais para armários.

Sugira uma bancada

4

Este closet da modelo Gisele Bündchen conta com uma bancada central com gavetas (Fonte: Architectural Digest)

Se o ambiente for grande, não deixe de sugerir uma bancada de apoio, que é um móvel de centro, geralmente com gavetas e elementos em vidro para guardar joias e acessórios. Ela torna o espaço mais aconchegante e o caracteriza melhor como uma sala de vestir. Porém, é preciso haver espaço para este móvel, caso contrário ele atrapalhará a circulação. Como diferencial, experimente produzi-lo com um padrão diferente do usado nos armários.

Ilumine e valorize

6

Solução criada por Guilherme Torres e apresentada na última edição da Casa Cor São Paulo, com MaDeFibra BP Preto e Branco Ártico, ambos da linha Trama, com iluminação interna

Um bom closet tem sempre uma boa iluminação. E a marcenaria pode dar sua contribuição neste quesito. A instalação de luzes na parte interna dos armários de closets, em prateleiras e por trás de cabideiros é um recurso cada vez mais usado, que oferece praticidade ao cliente e sofisticação ao seu projeto. Existem soluções fáceis para este tipo de iluminação, como, por exemplo, fitas de LED, que podem ser facilmente instaladas. Spots embutidos são outro recurso interessante.

Invista no brilho

3

Closet com portas de correr em Gianduia Cristallo, único painel em MDF BP do mercado com alto brilho, disponível em diversas opções unicolores e madeiradas

Os padrões usados nos closets devem seguir a personalidade dos seus donos e o estilo do ambiente. E apesar do branco e dos madeirados claros serem opções que não saem de moda, são hits os padrões escuros, principalmente em closets masculinos. Seja em tons leves ou mais pesados, uma escolha certeira são os painéis em alto brilho, como os da linha Cristallo da Duratex. Eles podem ser usados isoladamente ou combinados a outros padrões unicolores ou madeirados, e o resultado é sempre sofisticado.