Móveis surpreendentes

Ideais para ambientes e apartamentos compactos, os móveis multifuncionais são uma tendência que chegou para ficar

beds-for-small-spaces_080516_03

Móvel do fabricante italiano Dielle

Sabe o sofá-cama? Ele é, talvez, o exemplo mais antigo de um móvel multifuncional – que, como o próprio nome explica, tem mais de uma função. Essa categoria, no entanto, vem evoluindo na mesma proporção que os imóveis e os cômodos têm encolhido em tamanho.

Com muita criatividade, designers e fabricantes têm encontrado soluções para desenvolver móveis multifuncionais que aliem inteligência a beleza e praticidade. Alguns são realmente engenhosos, economizando espaço e se adequando muito bem principalmente ao estilo de morar do público jovem.

beds-for-small-spaces_080516_04

Móvel desenhado pelo estúdio INT2

Mas estes móveis não são ideais apenas para jovens que moram em apartamentos pequenos. Eles são perfeitos para um cômodo que é usado como escritório, mas eventualmente pode ser utilizado para receber visitas.

beds-for-small-spaces_080516_01a

Móvel produzido pela empresa italiana Clei

Esta é, certamente, uma solução bem mais moderna e prática do que manter uma mesa e um sofá-cama em um ambiente normalmente pequeno. Bastam algumas ferragens e um pouco de imaginação para chegar a projetos muito bem resolvidos e até mesmo simples.

beds-for-small-spaces_080516_07

Outra solução desenvolvida pela Clei

Seja para quartos de solteiros, escritórios residenciais ou mesmo para o quarto principal de um casal, os móveis multifuncionais têm grande valor quando facilitam a vida das pessoas, economizam espaço ou usam estratégias para organizar o ambiente. Que tal embarcar nessa tendência?

beds-for-small-spaces_080516_02b

Cama de casal e armário em um móvel só, em projeto do estúdio INT2

Para saber mais sobre o assunto e conhecer ferragens que podem ser usadas em projetos de multifuncionais, leia uma matéria sobre o assunto clicando aqui.