Tendências do mobiliário

Mais de 2.000 expositores, entre os fabricantes de móveis mais influentes do mundo, apresentaram no Salão do Móvel de Milão o que vai ser tendência daqui para a frente

26406077495_e7d45efa47_b

No início de abril, Milão estava no centro das atenções para profissionais que trabalham no segmento moveleiro. O Salão do Móvel e dezenas de eventos paralelos apresentaram a visitantes do mundo todo a última palavra em materiais, cores, madeiras e design para o mobiliário. Veja a seguir os destaques deste grande evento, que você pode incorporar já em seus projetos para ficar à frente da concorrência.

Tendência #1: Muitos tons de cinza

O cinza quente e o esverdeado marcaram presença na feira, em cozinhas e salas, conferindo elegância aos móveis. Outras cores em destaque foram o verde acinzentado, o rosa, tons terrosos e bordôs avermelhados.

moveis-cinzas1

moveis-cinzas2

Tendência #2: Madeiras claras

Carvalhos bem claros e naturais continuam em alta. Eles estavam em tampos de mesas e armários de sala, principalmente, combinados a elementos decorativos que se destacavam pela simplicidade.

moveis-claros2

moveis-claros1

Tendência #3: Madeiras quentes

As madeiras em tons médios e quentes – ora mais avermelhados, ora mais alaranjados – foram um dos hits da feira. Muitas dessas madeiras apareceram usadas com o cinza, em uma combinação nada óbvia e muito moderna.

moveis-alaranjados2

moveis-alaranjados1

Tendência #4: Madeiras escuras

As madeiras escuras também tiveram seu espaço, usadas com mais parcimônia. Não se pode negar que elas conferem sofisticação e elegância aos ambientes, e por isso mesmo se mantiveram em alta em mais esta edição da feira.

moveis-escuros1

moveis-escuros2

Tendência #5: Naturalidade

Veios, nós, grandes catedrais, texturas sincronizadas e profundas… A naturalidade continua em grande evidência, enriquecendo e valorizando os móveis, independentemente da tonalidade da madeira.

moveis-texturas1

moveis-texturas2


Todas essas tendências estão presentes no portfólio de painéis em MaDeFibra BP da Duratex. Para conhecer as opções disponíveis, clique aqui.