Cinza é a cor que chegou para ficar

Nos maiores eventos internacionais de móveis deste ano, o cinza foi destaque, principalmente em combinações com outras cores e com madeira

08 - Itapuã - Final_2

Dois tons de cinza, Titânio e Grafite, combinados com o padrão madeirado Itapuã e um toque de amarelo Citrino (Padrões Duratex em MaDeFibra BP)

Não é de hoje que o cinza é apontado como tendência na decoração. Mas a cor vem ganhando ainda mais força, e agora está presente não só em paredes, estofados e portas, mas também em móveis, como atestaram as grandes feiras internacionais do setor realizadas em 2016, que apresentaram muitas peças de mobiliário nas mais diversas variações do tom.

Claro, escuro, em matizes quentes ou puxando para o azul, usado isoladamente ou em combinações: o cinza é moda em todas as suas versões, e você pode incorporá-lo em seus projetos sem se preocupar. Descubra aqui por quê!

Razão #1 – Cinza é neutro e combina com uma infinidade de cores

Cores quentes ficam lindas com cinza, assim como o branco e o preto. Seu cliente quer um ambiente descontraído? Combine cinza com vermelho. Moderno? Misture cinza e amarelo. Tranquilo? Aposte no cinza claro com branco. Produza um móvel em cinza e acrescente um detalhe colorido para fazer toda a diferença.

01 - Carbono e Borgonha - Final_4

O cinza escuro do Carbono, da linha Trama, combinado ao vermelho Borgonha da linha Cristallo: ambiente mais quente e acolhedor (Padrões Duratex em MaDeFibra BP)

Razão #2 – Cinza fica perfeito com madeira

A grande tendência do ano entre os fabricantes de móveis internacionais é a combinação do cinza com madeira, que pode ser usada em diversos tons, do alaranjado ao marrom escuro. Este tipo de composição inusitada resulta em um visual bastante arrojado, que valoriza móveis de quarto, sala e cozinha.

06 - Grafite Trama e Inhotim Essencial - Final_2

Da linha Trama, o Grafite foi combinado neste ambiente a uma madeira bem natural, o Inhotim da linha Essencial (Padrões Duratex em MaDeFibra BP)

Razão #3 – Cinza tem tudo a ver com tendências tecnológicas

Tecnologia combina com tons como prata e grafite. A gama está presente em computadores, eletrodomésticos em aço inox e equipamentos de áudio e vídeo, transmitindo modernidade e conferindo sofisticação. Móveis em variações do cinza são ideais para quem gosta de um visual clean e se identifica com ambientes tecnológicos.

04 - Titânio - Final

O padrão Titânio ganha sofisticação usado com o Branco Diamante, ambos da linha Trama (Padrões Duratex em MaDeFibra BP)


A Duratex acaba de lançar os padrões em tons de cinza apresentados nas fotos, para que você possa acompanhar esta tendência. Saiba mais clicando aqui!