Visitamos a maior mostra de decoração das Américas

Ambientes luxuosos, belos detalhes de marcenaria, combinações incríveis: confira quatro espaços da Casa Cor São Paulo que se destacam nesta grande mostra 

11 cAté 10 de julho, o Jockey Club de São Paulo sedia a Casa Cor, tradicional mostra de decoração que reúne os maiores profissionais do país. Neste ano, ela completa 30 anos e deve ter ainda mais visitantes do que na edição anterior, quando mais de 100 mil pessoas passaram por seus sofisticados ambientes.

Com tanta visibilidade, a Casa Cor tornou-se imperdível para quem trabalha com decoração e mobiliário. Mas se você ainda não teve a oportunidade de visitá-la, não se preocupe: mostramos aqui alguns ambientes que se destacam principalmente por suas soluções em marcenaria. Vale a pena conferir.

Sala dos Amigos

O ambiente luxuoso criado pela arquiteta Denise Barreto traz sofá, cadeira e tapete em tons de cinza, que combinam perfeitamente com o painel em MaDeFibra BP no padrão Rovere Marsala, usado no revestimento de parede, na porta de correr e em uma estante em zig-zag, que dá um charme especial a um dos cantos do espaço.

♥ Destaque do ambiente: O alto brilho do painel da linha Cristallo da Duratex, que contribui para a sofisticação da decoração, e reflete de maneira especial as luzes posicionadas estrategicamente no projeto de iluminação.

44 - Sala dos amigos - Denise Barretto 01

44 - Sala dos amigos - Denise Barretto 02

AAVS0038

Vagão de Trem – Expresso Déco

Criatividade não faltou a Léo Shehtman para transformar um antigo vagão de trem, de 1945, em um lounge aconchegante. Para resgatar toda a elegância do passado, o arquiteto vestiu totalmente o espaço com o painel em MaDeFibra BP Carvalho Hanover da Design, linha que tem um suave relevo 100% sincronizado com os veios da madeira.

♥ Destaque do ambiente: O teto, que ganhou uma aplicação diferenciada do painel da Duratex. Remetendo ao movimento Art Déco, inspiração para o espaço, os elementos com recortes curvos foram destacados pela iluminação embutida, que também está presente dentro dos armários e gavetas.

MiMostra_Leo_Shehtman_7D-1

64 - Vagão de trem - Léo Shehtman

IMG_1374

Loja dos Cristais

Na Casa Cor, a grife de luxo Baccarat, famosa mundialmente por seus cristais, ganhou uma loja à sua altura, assinada por Vivian Coser. A arquiteta combinou diversos materiais no espaço e criou uma estante com nichos escuros para destacar os cristais,  produzida com o painel em MaDeFibra BP Preto da linha Duna.

♥ Destaque do ambiente: A textura surpreendente do painel escuro da Duratex, que ficou ainda mais ressaltada pela iluminação e tornou a estante um cenário admirável para a apresentação dos produtos.

11

62 - Loja dos cristais - Vivian Coser

IMG_1370

Loja Casa Cor by Duratex

Com projeto de Gustavo Calazans, outro espaço comercial na Casa Cor, a loja oficial da mostra, esbanja brasilidade e explora o MaDeFibra BP da Duratex, usado em oito diferentes padrões. O material está nas prateleiras e no teto do espaço montado dentro de um contêiner, criando um verdadeiro quebra-cabeça formado por mais de 200 peças que se encaixam.

♥ Destaque do ambiente: O belo resultado da combinação de diferentes padrões de personalidade (Savona, Ébano Grigio, Ébano Marone, Larnaca, Amêndola Rústica, Arizona e Branco Diamante versões Cross e Essencial), além da elaborada marcenaria do teto – um verdadeiro show!

69 - Loja Casa Cor - Gustavo Calazans

AAVS0063

AAVS0070


Para ver mais ambientes da Casa Cor São Paulo e obter informações sobre a mostra, você pode clicar aqui.