Conheça a marcenaria Sonho Planejado

Com dois sócios, a marcenaria trabalha em parceria com arquitetos e busca se diferenciar pela qualidade de seu trabalho

15

Lounge Casa Cor 2016 na Fnac do Shopping Morumbi, projeto de Patrícia Pasquini executado com o painel Rust Essencial, da Duratex

Em 2012, Miguel Rizzo e José Pedro se uniram para criar a Sonho Planejado, em Carapicuiba, município da região metropolitana de São Paulo. Apesar do pouco tempo de mercado, a marcenaria conta com a experiência de José Pedro, responsável pela produção e marceneiro há mais de 20 anos, e a dedicação de Miguel, que cuida de todos os demais aspectos do negócio.

Miguel é enfático quando perguntamos sobre a especialização da Sonho Planejado: “É nosso acabamento, que é impecável. Este é nosso diferencial, já que matéria-prima de qualidade é algo que todos podem comprar”. Nesta entrevista, ele conta como vem desenvolvendo um trabalho consistente e qual sua visão sobre como ser bem-sucedido com marcenaria.

Você costuma trabalhar em parceria com arquitetos?
Sim, temos várias parcerias com arquitetos e designers de interiores, em especial com Patrícia Pasquini, Andreia Balastreire e o escritório Raduan Arquitetura. Cerca de 90% dos projetos que desenvolvemos para eles são residenciais de alto padrão, mas também executamos alguns projetos comerciais.

Quais as vantagens de trabalhar com esses profissionais?
Vejo muitas vantagens, pois tudo vem fechado: a ideia, o projeto, a escolha de materiais etc. Nesse formato, nosso trabalho é conferir medidas no local, esclarecer possíveis dúvidas, dar sugestões para um melhor resultado no acabamento e executar o serviço.

16

Outro projeto da marcenaria em parceria com Patricia Pasquini, na Casa Cor São Paulo 2015, no qual foi utilizado o painel Larnaca Cristallo, da Duratex

Você usa os painéis em MaDeFibra BP da Duratex em seus projetos?
Sim, e sempre que possível encorajo os clientes a escolher o catálogo da Duratex, por confiar muito na qualidade do produto e porque o acabamento de topo com fita de borda nestes painéis resulta em um melhor acabamento. Em termos de qualidade e trabalhabilidade, de 0 a 10, eu dou 11 para os painéis da Duratex.

Além dos painéis revestidos, você utiliza outros produtos da Duratex?
A pedido de alguns arquitetos para os quais trabalhamos, a partir deste ano começamos a comercializar e instalar pisos laminados e rodapés da Duratex. Ainda não temos um grande histórico com esses produtos, mas acredito em um crescimento neste segmento.

18

A marcenaria executa muitos projetos residenciais e, entre eles, destacam-se os painéis para TVs – todos estes foram produzidos com os painéis em MaDeFibra BP da Duratex

Em termos de tendências de produtos e padrões, o que tem sido mais solicitado pelos arquitetos e clientes atualmente?
Falando dos painéis Duratex, uma linha que sai bastante é a Essencial, cujos painéis têm uma superfície bem lisa. Outra linha que está ganhando muita força é a Trama, em especial no Branco Ártico e no Gianduia, cores que temos usado em muitos projetos.

Como você se mantém atualizado sobre tendências e novidades?
Sempre que possível, frequento feiras do setor, como ForMóbile, Revestir e Expolux. Também uso muito a internet e as redes sociais para ver o que está acontecendo e me atualizar.

17

Mesa de jantar com projeto arrojado, executada com o painel Preto Duna, da Duratex

Como você divulga sua marcenaria e os serviços que presta?
Infelizmente, por falta de tempo, deixo um pouco de lado a divulgação da empresa, e sei que isso é um erro. Porém, sempre que posso, atualizo o site e a página do Facebook da marcenaria com fotos de novos projetos realizados.

Na sua opinião, quais os aspectos mais importantes para que uma marcenaria seja bem-sucedida?
Para ter sucesso, acredito que você tem que gostar do que faz e fazer com amor. Esta deve ser a primeira lição quando temos nosso próprio negócio, e isso vale para qualquer ramo. Agora, falando especificamente sobre nossa área, temos sempre que passar muita confiança para os clientes, mostrar a diferença entre os produtos e dar a devida atenção a eles – afinal, a marcenaria é um dos itens mais caros em uma obra. Também precisamos estar atentos aos detalhes e ao acabamento, exigindo de nossos colaboradores qualidade e cuidado, desde a produção até a entrega, além de prestar o devido suporte aos clientes após a conclusão do trabalho. Estas são as regras básicas da marcenaria.

19

Miguel e a arquiteta Patricia Pasquini


Para conhecer mais sobre a Sonho Planejado, visite seu site clicando aqui e sua página no Facebook, aqui.