Texturas valorizam o mobiliário

As texturas têm tudo a ver com a tendência da naturalidade, e conquistam pela beleza, elegância e toque agradável

25

Móvel em MaDeFibra BP com o padrão Arpoador da linha Design da Duratex, que tem textura exclusiva e incrivelmente natural

As texturas estiveram em destaque em todas as feiras de móveis internacionais deste ano, e as superfícies encantaram por surpreender, desafiar e despertar o sentido tátil. E este é justamente o segredo do sucesso dos móveis com texturas – eles convidam ao toque, provocando um desejo quase irresistível de serem “degustados” nas pontas dos dedos.

Mas por que, ao ver elementos texturizados – como os painéis de madeira revestidos com este acabamento –, temos vontade de tocá-los? A resposta pode estar, segundo matéria do site Habitus Brasil, na nossa atual convivência com a tecnologia. Estamos sempre em contato com smartphones e outras telas lisas, que não estimulam o tato, e temos necessidade de experimentar outras superfícies.

Não há dúvida: as texturas são importantes para o mobiliário. Em sintonia com essa tendência, a Duratex vem ampliando as ofertas em suas linhas de painéis em MaDeFibra BP. Confira as opções que têm as texturas em maior evidência.

Linha Cross
Textura linheira profunda e marcante, que exalta a naturalidade e a rusticidade das madeiras.

22

Linha Design
Textura 100% sincronizada, que reproduz o suave relevo da madeira nas duas faces do painel.

21

Linha Trama
Textura que remete ao toque do tecido, conferindo ao mobiliário um visual dinâmico e sofisticado.

23

 


Para conferir todas as linhas de MaDeFibra BP da Duratex e as opções em padrões com acabamentos texturizados, clique aqui.