Fique por dentro: blogs de decoração

Os blogs de decoração são fonte de inspiração e podem ajudar a ampliar a visão de quem trabalha com marcenaria

Man Relax Lifestyle Working Coffee Shop Concept

Marceneiro que se preza sempre entende – pelo menos um pouco – de decoração. E se entender muito, melhor ainda. Passa mais segurança aos clientes, dá boas dicas e mostra que é um profissional em dia com as tendências.

Fontes de informação não faltam para se atualizar. E uma dessas fontes vem crescendo e ganhando importância: os blogs de decoração. Com um visual quase sempre moderninho, eles podem ser visitados periodicamente para reciclar o olhar, ver o que é moda e deixar a criatividade se alimentar de coisas relacionadas ao seu trabalho, ou nem tanto.

Confira aqui alguns blogs que têm inspirado muita gente – talvez até algum cliente seu tenha buscado neles ideias para móveis que encomendou com você!

MiDáIdeia

blog-midaDaniele Parzia e Michelle Marioto são as arquitetas à frente deste blog com boas matérias sobre móveis, tendências e ideias para estimular a criatividade. Vale visitar a seção dedicada a ambientes infantis.

Confira aqui uma matéria com referências para penteadeiras, móvel que voltou à moda.

Casa das Amigas

casa-das-amigasDuas amigas, as arquitetas Camila e Lola, criaram este blog para compartilhar interesses, ideias e, principalmente, inspirações. Não se engane pelo visual extremamente feminino – o Casa das Amigas traz fotos de projetos interessantes e boas dicas.

Não perca a seção dedicada à combinação de cores, que você pode conhecer clicando aqui.

Decorsalteado

decor-salteadoEste blog da designer de interiores Grazi Eleoterio traz assuntos diversos, que incluem decoração e arquitetura. Recentemente tornou-se uma comunidade gratuita para integrar profissionais, leitores, estudantes e influenciadores digitais.

Veja uma matéria interessante do blog sobre cozinhas clicando aqui.

Remobília

remobiliaEste blog, do casal Patricia Melo e Vinicius Yagui, é mais focado no DIY, sigla para Faça Você Mesmo. Dá várias dicas para reaproveitar e recuperar objetos e móveis, investindo na combinação de sustentabilidade e economia.

Recentemente o blog publicou uma matéria sobre a fábrica da Duratex em Agudos, que você pode ler clicando aqui.


Se você gostou desta lista, clique aqui para conferir o endereço de mais de 50 blogs de decoração populares, para visitar e se inspirar.