Lançamentos no mercado

Os novos padrões em MaDeFibra BP da Duratex já estão nas marcenarias, e três profissionais do setor nos contaram como estão usando estes lançamentos

Recentemente a Duratex renovou seu portfólio com 12 lançamentos em MaDeFibra BP (veja todos aqui). Agora, os novos padrões já podem ser encontrados facilmente em todo o Brasil e estão em muitos projetos em andamento.

A Marcenaria União, de Penápolis (SP), é uma das que saiu na frente na especificação de um lançamento. Antônio Joaquim Domingues, o Toninho, que comanda a União há 20 anos, tem olho clínico para boas novidades. Ele escolheu o Carbono Trama para um projeto de hotelaria, e aplicará o novo cinza texturizado da Duratex no mobiliário dos 110 quartos de um hotel localizado no interior de São Paulo, que faz parte de uma grande rede.

carbono

O objetivo de Toninho ao incluir o Carbono no projeto foi enriquecer o ambiente com o elegante tom do painel: “Sabe o que eu pensei? Quando uma mulher vai sair, se ela colocar um casaquinho preto com qualquer roupa, não fica bom? Então, com um painel de MDF preto consigo o mesmo efeito. Mas acabei escolhendo o Carbono, pois fiz um teste e, além de ele ter o mesmo resultado, é um padrão que não fica marcado e é mais fácil de limpar que um preto. Para um hotel, isso é muito importante”.

Outra marcenaria que está usando um dos lançamentos é a Móveis Ronchesel, dos irmãos Fernando e Marcos Ronchesel, de Jaú (SP). O Itapuã Essencial Wood também foi escolhido para um projeto comercial, o mobiliário de uma rede de lojas focada em produtos naturais. O madeirado, que tem como destaque a naturalidade, será usado nas prateleiras e balcões, combinado ao Branco Diamante Cristallo.

itapua

Além de estarem sendo usados em mobiliário comercial, os novos padrões também estão presentes em muitos projetos residenciais. Um exemplo são os móveis planejados que Silvio César Dias, da Gerizim Cozinhas e Armários, de S. José do Rio Preto (SP), está produzindo para um apartamento.

grafite

Silvio apresentou os lançamentos para sua cliente, que optou pelo Grafite Trama combinado ao Ébano Grigio Prisma para o home theater. Já para os móveis de cozinha, a cliente quis usar o novo Branco Diamante Trama e o Gianduia, da mesma linha.

Cozinha Planejada

Silvio, que aprovou as escolhas, tem a preocupação de produzir com qualidade, algo que ele tem certeza de encontrar nestes lançamentos: “Gosto muito dos painéis Duratex, prefiro trabalhar com eles pela qualidade do MDF. Eles são mais duráveis e resistentes, pois são de eucalipto. Também trabalho com Duratex porque meus móveis têm garantia contratual de cinco anos, então escolho o melhor material possível para não ter problemas futuros”.