Sucesso na Casa Cor

Selecionamos três ambientes das mostras do Rio Grande do Sul e do Paraná que têm boas ideias para você aproveitar

chefs-table-01-1024x683

Com edições por todo o Brasil, a Casa Cor já se consolidou como a mostra de decoração mais importante do país e uma vitrine para os maiores arquitetos nacionais. E para quem trabalha com arquitetura e marcenaria, também pode ser uma grande fonte de inspiração. Por isso, apresentamos aqui três ambientes que merecem ser conferidos, e que foram destaque na Casa Cor RS e Paraná, encerradas recentemente.

Chef’s Table, Casa Cor RS

O ambiente era o centro gourmet da mostra. Projetado por Cristina da Luz, Daniel Schön e Juarez Cruz como uma cozinha vitrine, a área de preparo dos pratos era circundada por um grande e confortável balcão que permitia aos clientes acompanharem de perto o trabalho dos chefs convidados.

Inspire-se | A ideia é ótima para quem gosta de cozinhar e pode ser reproduzida em menor escala, tornando uma cozinha residencial uma área de convivência e a atração principal da casa. 

chefs-777x437

Os tons escuros do espaço, até mesmo no piso Ébano, da linha Durafloor Design, criavam um ambiente intimista (Foto Eduardo Liotti)

chefs-table-06-1024x683

O balcão tinha iluminação embutida, ressaltando o painel usado frontalmente, o Rovere Marsala, linha Essencial Wood, da Duratex (Foto Eduardo Liotti)

chefs-table-08-1024x683

O Rovere Marsala também foi usado na ilha central da cozinha (Foto Eduardo Liotti)

Design Box

Ao fundo ficava a enoteca, que contrastava com a sobriedade dominante no ambiente e era totalmente revestida com o Borgonha, da linha de alto brilho Cristallo, da Duratex (Foto Eduardo Liotti)

Para ler e beber, Casa Cor RS

O arquiteto Luiz Setinger criou um espaço ideal para receber amigos e relaxar, com o living centrado em um sofá posicionado de frente para um painel de madeira que acomodava TV e lareira. Integrado a ele, um espaço aconchegante era revestido por prateleiras escuras, com portas que se abriam para a área externa.

Inspire-se | As paredes revestidas de MaDeFibra BP são tendência por valorizar um ambiente e torná-lo convidativo. E a madeira clara e suavemente rústica se harmoniza bem ao preto – esta combinação pode ser usada em diversos ambientes e móveis.

sv_c-c2016-l-sentinger-49

Usado no revestimento das paredes, o painel Riviera, linha Cross, da Duratex, tem textura linheira profunda e combina rusticidade e sofisticação (Foto Eduardo Liotti)

sv_c-c2016-l-sentinger-7

O painel ficou perfeito como fundo para a parede da TV e da lareira (Foto Eduardo Liotti)

sv_c-c2016-l-sentinger-27

Já a área de leitura foi revestida até o teto com nichos no painel Preto, linha Duna, da Duratex (Foto Eduardo Liotti)

sv_c-c2016-l-sentinger-70

O painel Preto também enriqueceu o espaço, principalmente por sua textura diferenciada (Foto Eduardo Liotti)

Lounge Link, Casa Cor PR

Tecnologia. Esta foi a inspiração de Clarice Volpi e Simone Volpi no projeto deste ambiente, que usava a fibra ótica para criar uma iluminação inusitada. O destaque ficou por conta de uma das paredes do espaço, em tons de vermelho, que trazia um painel interativo revestido de acrílico e MaDeFibra BP.

Inspire-se | Combinar painéis de MaDeFibra BP com outros materiais bem diferentes, como acrílico, é uma ideia que pode agradar clientes mais arrojados e surpreender pelo toque tecnológico e o resultado moderno.

2016-nenadradovanovic-volpiarquiteturacasacor-0094-editar

As arquitetas apostaram na combinação de materiais e no revestimento do ambiente com o painel Lanarca, linha Prisma, da Duratex (Foto Marcelo Stammer)

lounge-link_clarice-volpi-e-simone-volpi_nenad-radovanovic-13

Uma das atrações do espaço foi a parede com recortes geométricos, executada com o Borgonha, painel em alto brilho da linha Cristallo, da Duratex, e acrílico (Foto Marcelo Stammer)

lounge-link_clarice-volpi-e-simone-volpi_nenad-radovanovic-2

Usadas em composição, a iluminação inovadora e a madeira surpreenderam os visitantes por se equilibrarem perfeitamente (Foto Marcelo Stammer)

Você pode ver os detalhes deste espaço assinado pela Volpi Arquitetura em um vídeo da Casa Cor, clicando aqui.