Brasilidade é moda!

A cultura e a arte popular do Brasil estão em alta e são fonte de inspiração para diferentes áreas, incluindo a arquitetura e a decoração

Neste ano, o maior evento de moda do país, o SPFW, trazia um lounge para convidados inspirado na brasilidade. O espaço, que foi ponto de encontro dos maiores estilistas e formadores de opinião da atualidade, tinha elementos naturais, materiais sustentáveis, móveis de designers nacionais e objetos de decoração com motivos indígenas.

credito-casa-vogue-foto-cleiby-trevisan

Lounge Vogue, no SPFW – São Paulo Fashion Week, realizado em abril, na capital paulista (Site Casa Vogue / Foto Cleiby Trevisan)

A brasilidade está em alta e não é de hoje. A Casa Cor, evento de decoração mais importante das Américas, já havia dedicado as mostras realizadas em 2015 por todo o país ao tema “O Brasil Visto de Dentro”. E a tendência continua crescendo, tanto que agora em outubro acontece a maior feira de artesanato nacional já realizada, a Brasil Original, no Anhembi, em São Paulo.

Acompanhando este movimento de valorização da nossa cultura e raízes, a Duratex lançou no primeiro semestre novidades em MaDeFibra BP com a temática Olhar para dentro. Dois novos padrões – Itapuã, da linha Essencial Wood, e Trancoso, da linha Design – fazem parte desta temática, ressaltando a beleza que existe na diversidade e nas cores da natureza do nosso país.

itap

Itapuã, da linha Essencial Wood, que tem tom suave e um belo desenho de veios (Fotos Wagner Casimiro e Ana Hirama)

A inspiração destes lançamentos veio do folclore, das festas populares, do artesanato e de elementos como o barro, as fibras e a terra. Itapuã e Trancoso permitem explorar o que há de melhor na grande tendência que é a valorização do Brasil, além de se destacarem pela naturalidade de seus veios e tonalidades.

tranc

Trancoso, da linha Design, que ainda tem em destaque a textura 100% sincronizada nas duas faces do painel, ressaltando sua naturalidade (Fotos Manuel Vicente e Dan Queiroz)

Ao fabricar um móvel usando unicamente um destes novos padrões Duratex ou ainda combinando-os com unicolores, você acrescenta um belo toque de brasilidade ao seu projeto. Experimente, é moda!


Se você ainda não conhece todos os lançamentos de 2016 da Duratex e as temáticas que os inspiraram, clique aqui.