Combine cores e madeiras

É praticamente impossível imaginar um projeto completo de marcenaria sem uma combinação de padrões, principalmente lisos coordenados com madeirados

comb-1

Combinação elegante com painéis em MadeDeFibra BP Duratex: Borgonha Cristallo, Carbono Trama e o rústico Riviera Cross

Dinamismo, sofisticação, modernidade, beleza. Para conseguir agregar um ou mais destes atributos ao seu projeto de marcenaria, o caminho mais fácil é investir no uso coordenado de padrões.

O único problema é escolher as melhores combinações entre tantas opções disponíveis. O portfólio de painéis de MaDeFibra BP da Duratex contempla hoje 74 padrões, incluindo unicolores e madeiras com diferentes tonalidades, desenhos e estilos. Para simplificar sua vida, escolhemos quatro cores lisas e mostramos composições de sucesso garantido com elas. Confira e copie!

Borgonha: um toque de modernidade

O Borgonha, que faz parte da única linha em MDF de alto brilho do mercado, a Cristallo da Duratex, é uma cor contemporânea, que consegue ser tanto arrojada quanto sofisticada em combinações com os mais diversos madeirados.

♥ Dica: Use o Borgonha com madeiras bem naturais, de médias a escuras, que se equilibram bem com este tom quente e intenso.

combinacao

combinacao2

Gianduia: combinações leves e elegantes

O padrão Gianduia está disponível em duas linhas da Duratex, Cristallo e Trama. Ambas casam muito bem com madeirados, principalmente pela suavidade desta cor lisa. Dependendo do padrão escolhido para a combinação, é possível chegar a um resultado mais sóbrio (com uma madeira escura) ou mais descontraído (usando uma clara).

♥ Dica: O Gianduia e o novo Paraty, da linha Essencial Wood, podem ser usados juntos, por exemplo, em um quarto jovem, com elementos de decoração bem coloridos.

combinacao3

combinacao4

Preto: sempre elegante

Com ele não tem segredo. Afinal, o Preto combina com todos os tipos de madeiras, das mais claras às mais escuras, com destaque para os tons médios. Ele sempre acrescenta sofisticação e é uma escolha acertada para os mais diferentes tipos de mobiliário.

♥ Dica: Experimente usar o Preto Cristallo com um madeirado leve, que tenha belos veios e acabamento suave, pois o tom escuro e brilhante valorizará os detalhes do outro padrão.

combinacao6

combinacao5

Trufa: uma cor gostosa até no nome

Trufa também está disponível nas linhas Cristallo e Trama. É difícil encontrar um tom de madeira que não combine com esta cor que lembra o chocolate quente, tornando fácil desenvolver projetos com ela.

♥ Dica: Experimente usar um padrão bem rústico com o Trufa Cristallo, como os da linha Cross, que remetem às madeiras de demolição.

combinacao7

combinacao8