Quartos jovens

Quando chega a hora de transformar o quarto infantil em um quarto jovem, a combinação de padrões na marcenaria pode dar o tom da decoração

Eles não são mais crianças, e os motivos infantis, os personagens e as cores normalmente claras já exigem uma renovação. Os quartos de adolescentes precisam de novos móveis: para a área de estudos, para receber um ou mais amigos e para facilitar a organização.

Mas como deixar estes móveis com a cara do jovem? É simples, basta encontrar uma composição de padrões para o ambiente que combine com a personalidade do adolescente e que também agrade sua família. Para ajudar nesta tarefa, que envolve sair do lugar comum e buscar soluções visuais diferentes, mostramos três estilos de quartos que podem ser criados tendo como base apenas a combinação de padrões. Confira!

Quarto vibrante

O jovem é do tipo urbano e moderno, gosta de agitação e é ligado na moda e no que acontece no mundo? Então as combinações ideais para o ambiente dele devem ter sempre uma cor intensa, usada em conjunto com outras mais neutras ou mesmo com uma bela madeira, para chegar a um equilíbrio elegante.

comb-1

comb-2

Quarto relaxante

Se a ideia é criar um ambiente para um adolescente mais ligado na natureza – que goste de praia, por exemplo – vale a pena investir em uma paleta de cores mais suave, mas que valorize a originalidade. Procure compor padrões madeirados, com muitos veios e detalhes, a tons que remetam a elementos naturais, como os terrosos.

comb-3

comb-4

Quarto tecnológico

Muitos jovens são fanáticos por tecnologia. São justamente estes que vão passar mais tempo nos seus quartos, com seus computadores e games. Para eles, uma combinação certeira envolve tons de cinza, que lembram os  gadgets que eles tanto gostam. Mas não use esta cor sozinha – em combinação com outras, o resultado é mais alegre.

comb-5

comb-6b

Todas estas dicas de combinações de padrões facilitam seu trabalho. Agora, você só precisa de ideias para projetar os móveis. Para ajudá-lo, confira aqui uma matéria com 50 quartos de adolescentes. Inspire-se e crie com nossas sugestões de combinações!