As tendências de Milão

Confira os principais destaques do Salão do Móvel de Milão, evento que aponta o que vai fazer sucesso no mobiliário em todo o mundo.

Alessandro Russotti

No início de abril, milhares de visitantes de todo o planeta se reuniram na Itália para saber o que há de novo no mobiliário, no design e na decoração de ambientes. Todos queriam conhecer as criações das marcas mais influentes e os destaques da temporada apresentados no Salão do Móvel de Milão e nos muitos acontecimentos paralelos da tradicional e movimentada semana italiana.

O Marcenaria D ouviu profissionais que estiveram no evento e traz aqui uma seleção de seis tendências que vão contaminar a criação de móveis a partir de agora. Preparado? Então anote!

#1 Madeiras claras

Saverio Lombardi Vallauri fabricante Carl Hansen

Já apresentada antes, esta tendência continua mostrando vitalidade. Com desenhos suaves, as madeiras claras permitem que a decoração assuma o protagonismo dos ambientes.

#2 Cores sólidas

IMG-20170412-WA0001

As cores sólidas estão em alta. A cartela da moda inclui cinzas, fendis, rosados e azuis, que aparecem combinados entre si e também em belas composições com madeira.

#3 Pedras

IMG-20170412-WA0004

Outra tendência já revelada anteriormente, as pedras foram uma sensação neste ano. Elas marcaram presença em diversas tonalidades, principalmente nos tons acinzentados.

#4 Nogueiras

Saverio Lombardi Vallauri fabricante poliformIMG-20170412-WA0005

As nogueiras mantêm presença e vêm destacadas pela iluminação, recurso que agrega sofisticação e que esteve presente em móveis de quarto e sala.

#5 Brilho

IMG-20170412-WA0006Saverio Lombardi Vallauri fabricante Rimadesio

O brilho é outra vedete presente nas criações de diversos expositores, em unicolores e composições. O resultado? Muito requinte, mesmo em móveis com linhas retas e design clean.

#6 Combinações

Luca Fiammenghi fabricante LF

A moda é combinar cores, mas com simplicidade. Prevaleceram as composições de tons suaves, que esquentam os ambientes e proporcionam a sensação de tranquilidade.


Acompanhe sempre o Marcenaria D e fique por dentro das tendências do mobiliário. Cadastre-se para receber as novidades clicando aqui.

Fotos: Abertura, Alessandro Russotti; demais, Saverio Lombardi Vallauri e arquivo pessoal