Profissionais visitam a CASACOR SP

Em visitas guiadas promovidas pela Duratex, mais de 60 profissionais puderam ver como os produtos da empresa foram usados na maior mostra de arquitetura e decoração do país.

A CASACOR São Paulo chegou ao fim registrando enorme sucesso. Milhares de pessoas foram ao Jockey Club paulista para conferir as últimas tendências e as grandes sacadas de decoração presentes nos ambientes da mostra.

Entre os muitos grupos de visitantes, estavam alguns com um interesse especial no uso de painéis de madeira. Eram os convidados da Duratex, que promoveu visitas para que designers, marceneiros e projetistas de móveis pudessem ver de perto as novidades da área. O Marcenaria D acompanhou uma dessas visitas e registrou o que mais chamou a atenção dos profissionais. Confira a seguir.

Estantes iluminadas

Uma das grandes vedetes deste ano foi a estante, em diversas versões e com recursos para valorizar sua presença. “Me chamou a atenção a iluminação embutida, está presente em muitas peças”, destacou o designer Anderson Fernandez. A luz tem dupla função: destaca tanto os elementos de decoração quanto os painéis usados nos móveis.

Marília Veiga - Estúdio do Curador de Arte - CASACOR 2017 - Baixa (8)

No ambiente de Marília Veiga, esta estante com um design diferenciado, em Itapuã Essencial Wood, chamou a atenção do grupo

Ambiente Quarto da Menina - Lucy Amicón e Vanessa Ireno - CASACOR 2017 - Baixa (2)

Outra estante iluminada, no quarto assinado por Lucy Amicón e Vanessa Ireno, com o painel Carvalho Malva Design

Cinza em combinações

Seguindo as tendências internacionais, o cinza marcou presença conferindo elegância ao mobiliário e aos ambientes. A projetista Maria Borges destacou as possibilidades de combinação oferecidas. “Ainda mais que sempre gostei de misturar tons lisos com madeirados”, diz ela.

Patrícia Hagobian - Lounge dos Amigos - CASACOR 2017 - Baixa (5)

Grafite Trama combinado ao Carvalho Hanover Design, no móvel presente no espaço de Patrícia Hogobian

Marilia Pellegrini - Café Experiência - CASACOR 2017 - Baixa (4)

No ambiente de Marilia Pellegrini, o Carbono Trama foi usado na área da cozinha

Ambientes com continuidade

Os revestimentos de paredes e teto foram muito comentados pelos visitantes. Afinal, vários profissionais usaram o recurso para valorizar os mais diversos espaços e estilos. O designer Eduardo Batisaldo ressaltou justamente isso: “A madeira aparece subindo pelas paredes e tetos, promovendo uma continuidade nos ambientes”.

Ambiente Très Arquitetura - Ateliê - CASACOR 2017 - Baixa (1)

A Très Arquitetura criou um home office com teto revestido em Carvalho Malva Design, mesmo padrão usado na estante iluminada

Paola Ribeiro - Casa Cosmopolita Cosentino - CASACOR 2017 - Baixa (2)

Na cozinha da casa projetada por Paola Ribeiro é o Itapuã Essencial Wood que faz o contorno do ambiente


Se você gostou dessa matéria, não deixe de conferir o vídeo da Duratex sobre a CASACOR São Paulo 2017, clicando aqui.