Veja em vídeo o passo a passo de um guarda-roupas infantil

Em mais um episódio da websérie Um toque Duratex, veja como fazer um guarda-roupas infantil dentro da tendência montessoriana

img-guarda-roupinhas

Quando se trata de quartos infantis, os móveis precisam ser básicos e funcionais. Mas eles também podem contribuir para o desenvolvimento das crianças, e por isso os quartos “montessorianos” se tornaram uma tendência na decoração e conquistaram de vez o gosto dos clientes.

Quer um bom exemplo de um móvel nessa linha? O episódio “Guarda-roupinhas” da websérie Um toque Duratex mostra o passo a passo para construir um lindo e prático roupeiro no estilo “Montessori”. Para o projeto em MaDeFibra BP foi escolhido o padrão Riviera, da linha Cross, e as gavetas foram substituídas por caixas criadas com o padrão Gianduia, da Linha Cristallo. Clique abaixo, assista e copie!

SAIBA MAIS SOBRE QUARTOS “MONTESSORIANOS”

O termo vem da médica e educadora Maria Montessori, que criou um método que enfatiza a necessidade de estímulos para as crianças. Os quartos nesse estilo pedem móveis e objetos à altura dos olhos dos pequenos para que eles desenvolvam autonomia e liberdade com segurança. Devem contemplar nichos para brinquedos e livros, camas, guarda-roupas e armários baixos com design de casinhas, peças de MDF recortadas e tudo mais que a criatividade permitir.

14

Este é o armário que você aprende a fazer no vídeo

Se você perdeu algum episódio de Um toque Duratex, assista em nosso site ou em nossas redes sociais (Facebook ou Instagram) e não esqueça de compartilhar. No site você também encontra a relação completa dos materiais necessários para produzir este guarda-roupinha: http://bit.ly/Guarda-Roupinhas