O melhor do Salão do Móvel de Milão para você

Não só uma, mas muitas tendências brilharam no maior evento mundial do mobiliário. Confira aqui um resumo desses destaques 

27650459568_86d65e2b8f_o

Quase meio milhão de visitantes de todo o mundo passaram pelo Salão do Móvel de Milão, na Itália, entre os dias 17 e 22 de abril. Interessados em descobrir as tendências em mobiliário, design e decoração de ambientes, os profissionais saíram do evento com a certeza de que o design está mais democrático. Flexibilidade, funcionalidade, leveza e composições de cores e materiais foram a tônica de praticamente todos os expositores.

O Marcenaria D fez uma lista com as principais tendências identificadas na feira para inspirar você em seus próximos projetos. Confira, anote e abuse dessas ideias!

A explosão dos unicolores

Entre os destaques da feira, chamaram atenção o rosa terroso e o azul, e a grande vedete foi a paleta dos cinzas. Esses tons sóbrios ocuparam o lugar das chamadas candy colors, cores pastéis bem suaves, que saíram de cena.

MDF italia

pag5

doiomo_cucine03

Beleza interior

O evento mostrou o protagonismo da parte interna dos móveis, que foi valorizada com texturas, cores, iluminação e detalhes, que tanto buscavam a funcionalidade quanto a sofisticação.

Salone del Mobile 2018

pag8

pag7

Quanto mais brilho melhor

O brilho continuou em destaque. O uso de painéis de madeira e unicolores em alto brilho ou com efeito perolado garantiu modernidade aos móveis e mostrou que esse recurso se renova ano após ano.

pag9

sanwa_company05

Madeiras inspiradoras

Se há algo que se mantém permanentemente em evidência é a paixão pela madeira. Ela continuou com seu lugar de honra reservado no evento, principalmente em combinações com os tons da moda e outros materiais de personalidade.

doimo_cucine01

pag16

pag22

Concreto, metais e aço

Em alta, o visual industrial e contemporâneo leva à valorização do concreto, de metais e do aço na decoração. Esses materiais conferem modernidade aos móveis, com um ar que beira o despojado.

pag19

pag17

A força da diversidade

A diversidade ganha espaço também no mobiliário. Assim, superfícies em pedras, vidro, madeira e outros materiais se multiplicaram em combinações muitas vezes inusitadas, ousadas e sempre elegantes.

ernestomeda03

effetti01

Salone del Mobile 2018


Quer ver mais sobre a feira? Então assista ao vídeo abaixo.