A hora e a vez das cores

É o que confirmam os projetos assinados por vários profissionais na CASACOR Paraná

IMG_2327

A CASACOR Paraná, que acontece até 1º de julho, em Curitiba, tem como proposta resgatar a importância da convivência familiar e mostrar como a casa pode contribuir para aproximar as pessoas e aquecer os relacionamentos. E sabe como muitos ambientes fazem isso? Com o uso coordenado de cores.

Explorando o que está em alta no universo da arquitetura, decoração e design, a CASACOR paranaense é um exemplo de como o uso de cores no mobiliário vem sendo cada vez mais valorizado. Entre os destaques estão o rosa terroso e os cinzas, transmitindo elegância e também tranquilidade aos ambientes (veja uma matéria que cita esses tons como tendência clicando aqui).

Selecionamos dois ambientes da mostra para você conferir como foram usadas essas cores. Confira e embarque nessa onda colorida!

Banheiro das Crianças

Neste espaço projetado por Rikelly Wolter, a estante tem nichos que combinam entre si e criam um banheiro alegre, que pode acompanhar o crescimento das crianças. “Diferenciado, mas totalmente usual e prático, o ambiente é adequado ao dia a dia e poderia ser usado como está montado na mostra”, aposta a arquiteta.

Banheiro das Crianças - Rikelly Wolter - CC PR 18 - Baixa (1)

Banheiro das Crianças - Rikelly Wolter - CC PR 18 - Baixa (9)

Banheiro das Crianças - Rikelly Wolter - CC PR 18 - Baixa (7)

Em MaDeFibra BP da Duratex, o padrão Cinza Sagrado é usado no armário e cria um ambiente harmonioso com o Rosa Glamour, ambos lançamentos da linha Essencial, e o Itapuã, da linha Essencial Wood, utilizados nos nichos da estante

Cozinha da Família

Já na cozinha assinada por Flávia Bonet a inspiração foi a união familiar. No espaço, uma ilha permite a interação das pessoas, criando um ambiente dedicado à convivência. Para escolher as cores, a arquiteta usou as referências da moda, como o terracota, o azul jeans, o branco e o rosa antigo. Ela conta que sua preocupação foi deixar o ambiente descontraído e convidativo: “Quanto mais despojado e informal, mais viva é a casa”.

IMG_2336

IMG_2328

IMG_2346

Todo o ambiente é revestido com painéis em MaDeFibra BP no padrão Rosa Glamour, da linha Essencial, que foi harmonizado com outros tons, de forma equilibrada