Um novo clássico

Combinando com os mais diversos estilos de ambientes, o revestimento de paredes e tetos mostrou força na CASACOR PR 

O revestimento de paredes e tetos com painéis de madeira já é um dos recursos preferidos dos profissionais da arquitetura e decoração, não só pela beleza e aconchego que proporciona a qualquer ambiente, mas também por ser uma solução sofisticada e versátil.

Confirmando mais uma vez que essa tendência veio para ficar, projetos da CASACOR Paraná abusaram desse recurso. Os painéis foram usados como diferencial para valorizar e destacar vários ambientes, entre os quase 50 da mostra.

Veja aqui dicas de como usar o revestimento de paredes e tetos e conquiste seus clientes com essa ideia.

Dica #1  Ouse na escolha do padrão  

Os revestimentos com madeiras suaves ou unicolores já são uma unanimidade, mas você não precisa se restringir a eles. Na Loja da Casa, criada por Gustavo Fraga, Jordana Fraga, Thiago Neia e João Victor Muraro, a escolha foi inovadora: o padrão Gepeto, da linha Essencial Duratex, vestiu paredes e teto, conferindo personalidade ao espaço e trazendo o olhar da marcenaria artesanal para o ambiente.

A Loja da Casa - 4F Interiores - CC PR 18 Baixa (6)

A Loja da Casa - 4F Interiores - CC PR 18 Baixa (3)

A Loja da Casa - 4F Interiores - CC PR 18 Baixa (19)

O mobiliário da loja foi confeccionado com os painéis Gris Montana, da linha Prisma, e Preto, da linha Trama, ambos em MaDeFibra BP da Duratex

Dica #2  Vista todo o ambiente 

Revestir todas as paredes com madeira é a garantia de um cômodo acolhedor, que estimula a convivência. A madeira também serve de moldura para quadros e luminárias, como no espaço Made For You Duratex, da dupla Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., onde foi usado o padrão Noce Califórnia, da linha Essencial Duratex. Impossível não reparar na beleza do revestimento, que agrega valor à decoração.

Made For You Duratex - Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. - CC PR 18 - Baixa (15)

Made For You Duratex - Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. - CC PR 18 - Baixa (3)

Made For You Duratex - Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. - CC PR 18 - Baixa (14)

Em parte do espaço, os profissionais optaram pelo revestimento das paredes com o padrão Preto, da linha de alto brilho Cristallo, da Duratex, criando uma separação com uma composição elegante

Dica #3  Inove com um belo trabalho de marcenaria 

Um trabalho de marcenaria também pode ser usado para revestir uma parede e fazer a diferença em um ambiente. Foi o que aconteceu na Bilheteria Lounge projetada por Thiago Guidolin e Joyce Stroka. Para valorizar a decoração inspirada na cultura marroquina, uma das paredes foi revestida com ripas produzidas com o padrão Riviera, da linha Cross, que conferiram um movimento interessante ao espaço. A madeira foi usada em composição com o padrão Nobile, da linha Trama, que remete à delicadeza dos tecidos, e que revestiu outra parede do ambiente. Ambos são painéis em MaDeFibra BP da Duratex.

Bilheteria - Thiago Guidolin e Joyce Stroka - CC PR 18 - Baixa (5)

Bilheteria - Thiago Guidolin e Joyce Stroka - CC PR 18 - Baixa (11)

Bilheteria - Thiago Guidolin e Joyce Stroka - CC PR 18 - Baixa (14)

O ambiente ficou ainda mais charmoso com o mobiliário produzido com os padrões Rosa Glamour, da linha Essencial, Grafite e Titânio, da linha Trama, em MaDeFibra BP da Duratex