O melhor da edição mineira da CASACOR

Em Belo Horizonte, a mostra conta com os lançamentos da Duratex em ambientes deslumbrantes

Belos trabalhos de marcenaria dão o tom da CASACOR Minas, que acontece até dia 16 de setembro em um antigo casarão da capital, restaurado para o evento. No edifício histórico, os ambientes remetem ao tema  “A Casa Viva”, destacando a convivência e a confraternização, valorizando um estilo de vida próximo da natureza e rodeado de memórias afetivas.

Com esse mote, a madeira ganha força e mostra toda sua beleza. Os melhores arquitetos, decoradores e designers de Minas Gerais escolheram os painéis em MaDeFibra BP da Duratex, principalmente os da nova Coleção Viva, para o revestimento e o mobiliário de seus ambientes. Confira os destaques do evento e inspire-se para seus próximos projetos!

Bilheteria

Na entrada do evento, os visitantes são recepcionados no espaço projetado por Alexandre Rousset e Ana Vaz. Nele, o ponto alto é o mobiliário produzido com o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial com a nova cor da moda, que é ressaltada por uma iluminação especial.

casacor1

casacor2

Espaço Bem-estar

No ambiente assinado por Laura Santos, o aconchego fica por conta da parede que ganhou o revestimento e a textura têxtil do novo Nobile, da linha Trama. Com tom suave, ele enriqueceu o espaço e tornou-se a moldura ideal para os móveis contemporâneos.

casacor3

casacor4

Coliving NET

Para seu projeto, Rodrigo Aguiar escolheu combinar os painéis Cinza Sagrado e Azul Secreto, ambos lançamentos da linha Essencial, ao tom da madeira escura do Rovere Marsala, da linha Essencial Wood. O resultado é um equilíbrio perfeito, sóbrio e elegante.

casacor5

casacor6

Meu Quarto

Neste espaço sofisticado e acolhedor, Fernando Cesar selecionou a dedo o Carvalho Munique, da linha Essencial Wood. O padrão foi usado no mobiliário e no revestimento das paredes, valorizado por um belo ripado, que dá um toque especial ao ambiente.

casacor7

casacor8

Pavilhão Nuvem

Projeto Alexandre Brasil em parceria com a ArcelorMittal, esse espaço destacou-se com a forte combinação do Preto e do Borgonha da linha Cristallo. O resultado foi um ambiente surpreendente, no qual o alto brilho dos painéis tem papel de destaque.

casacor9

casacor10

Loft Compacto do Jovem

Criado pela equipe do Studio Simplí na maratona de arquitetura Archathon, o espaço traz preto, branco e cinza em composição com o Rosa Glamour, da linha Essencial, usado na bancada. A combinação moderna de cores dá um ar jovem e despojado ao projeto.

casacor11

casacor12

Para mais informações sobre a CASACOR MG, clique aqui.