Marcenaria dá show na CASACOR RS

A edição gaúcha da mostra traz a madeira em destaque

Explorando o tema “A Casa Viva”, a CASACOR Rio Grande do Sul acontece até 16 de setembro em seis residências, com diferentes estilos e ambientes que valorizam os mesmos atributos: o acolhimento e o convívio. O material em evidência, então, não poderia ser outro senão a madeira, presente nos espaços mais bonitos do evento. E entre as escolhas dos profissionais participantes, destacam-se os padrões em MaDeFibra BP da nova Coleção Viva da Duratex.

Confira alguns dos ambientes que trazem esses painéis de madeira em belos trabalhos de marcenaria, que dão um verdadeiro show de beleza. Vem com a gente!

Refúgio a Dois by Karsten

Neste projeto de Karen Feldman, o padrão Itapuã, da linha Essencial Wood, veste as paredes e teto, mostrando a beleza da madeira em sintonia com o verde da parte externa. Já o closet foi revestido com o novo e suave padrão Rosa Glamour, da linha Essencial. Completa a combinação o Cinza Sagrado, da linha de alto brilho Cristallo, presente no armário ripado do banheiro.

materia3-1

materia3-2

materia3-3

Garagem Renault

Assinado por Luiz Sentinger, este ambiente tem paredes e tetos revestidos com o padrão Freijó Puro, da linha Essencial Wood, e mobiliário no Azul Secreto, lançamento da linha Essencial. O arquiteto também usou o padrão Preto, da linha Trama, para os nichos que ficam ao lado do carro em exposição. O resultado é uma composição moderna e bastante elegante.

materia3-4

materia3-5

materia3-6

Dormitório da Menina Surfista

Para este ambiente infantil, a arquiteta Izabela Pagani elegeu o suave padrão Positano, da linha Trama, para todo o mobiliário e o revestimento do ambiente, assim como para o ripado presente em uma das paredes e no teto da sacada. O toque de cor ficou por conta do Azul Secreto, linha Essencial, que aparece na marcenaria do guarda-roupa e na porta de entrada.

materia3-7

materia3-8

materia3-9

Casa Compacta

Os padrões da linha Cristallo podem ser vistos no espaço de Paula Lino. O Branco Diamante foi usado no móvel do banheiro e na penteadeira do dormitório. Já o novo Cinza Sagrado conferiu requinte ao quarto. A arquiteta também usou as versões acetinadas dos mesmos padrões, disponíveis na linha Essencial, no teto do ambiente e na parte interna do armário.

materia3-10

materia3-11

materia3-12

Cozinha e Jantar com Varanda

Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira criaram uma cozinha convidativa com o revestimento do padrão Álamo, da linha Essencial Wood. O Branco Diamante aparece novamente, só que com o toque, a fluidez e a textura dos tecidos que caracterizam a linha Trama. O painel foi usado nos armários abaixo da bancada central.

materia3-13

materia3-14

materia3-15